quinta-feira, 9 de abril de 2015

Plantas - Treinadores

Esta planta para motor 400 representa um modelo quase tão universal quanto o Piper Cub: o Aeronca. Este avião é um clássico que representa a aviação civil há mais de 50 anos e como todo clássico merece ser relembrado num belo aeromodelo.
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E para os fãs do depron aí vai uma dica imperdível: todo modelista que se preza tem um Piper Cub em sua coleção. O avião desta planta traz a facilidade e a rapidez da construção com depron aliada ao design bastante atraente de um modelo bem escala. Imperdível!
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Bom, não é bem uma planta, mas fica fácil fazer um Air Camper seguindo o formato dos templates. Para ajudar, tem bastante foto do modelo pronto e da construção nas páginas deProjetos e O básico do depron. Um bom voador, vale a pena tentar! Há duas versões de templates: uma normal e uma própria para ser impressa em formulário contínuo.
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Outra versão do Pico Stick, projetado porGenebond. Este modelo é um pouco mais que o da GWS: um pouco mais leve, um pouco mais rápido, um pouco mais estável, um pouco mais barato, um pouco menor. Bom para quem quer começar com elétricos sem grandes riscos.
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Aí está um modelo perfeito para quem quer começar a construir aeromodelos elétricos. Um design básico e bastante atraente do já consagrado Dave Robelen, projetado para usar todos os equipamentos de bordo de um Pico Stick, inclusive o motor. Mas, com poucas modificações o modelo pode também ser adaptado para um motor mais barato (e mais fácil de achar) como um Speed 280.
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Quando Dave Szuter projetou este modelo tinha 3 coisas em mente: 1) Um modelo de linhas simples e boa performance, que pudesse voar mesmo com um pouco de vento. 2) Um parkflyer de baixo custo, de construção convencional com varetas de balsa 3) Um avião que voasse satisfatoriamente bem com motores da classe speed280. E alcançou seus objetivos. Confira!
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Quando se adquire um Picostick, da GWS, além de um modelo muito muito bacana você adquire um motor com excelente desempenho para slowfly. O Dreamstick foi projetado para acomodar não somente este motor, mas todo o equipamento de bordo do Picostick, com um desempenho ainda melhor, segundo seu criador, W. B. Christian.
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É verdade que os equipamentos de rádio andam custando uma fortuna, então, por que não economizar no avião? Este design de Michael Blott é simplíssimo e de construção bastante econômica, uma vez que sua principal matéria prima é isopor.
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O M2 é uma versão biplano do M1. A envergadura foi ligeiramente reduzida e foi acrescentada uma segunda asa. Resultado: menor carga alar, proporcionando vôo mais suave e lento e capacidade de manobras mais apertadas. Baixe o vídeo de demosntração na nova sessão de vídeos.
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O Starlite é um parkflyer projetado por Tom Herr e também pode ser comprado como kit pela internet no site http://www.iflyherr.com/ . Este foi meu primeiro projeto de aeromodelo elétrico e eu o recomendo por ser extremamente flexível, sendo capaz de voar com uma grande variedade de equipamentos e motores. Dócil como um trainer!
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Presente em praticamente todos os aeroportos do mundo, o Cessna182 é um dos aviões particulares mais conhecidos da história, e um bom modelo para se fazer
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O Shocked Bomber é uma planta do Beto Castrucci, inspirada em um Old Timer e enviada pelo Cesar Cipolla. É um modelo muito fácil de construir e voar, uma boa opção para os iniciantes, além de voar com qualquer motor, IPS, CD-ROM, EPS100, 300, 350, 400. e qualquer bateria o desde NiMh 300mha até LiPo 3S de 1000 mAh.
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